Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Receita de Cassata

“Comer é mais do que jogar lenha na fogueira ou abastecer um carro. Comer é mais do que escolher um alimento e dar para uma criança. Comer e dar de comer reflete nossa atitude e relacionamento com nós mesmos, com os outros e com as nossas histórias. Comer tem relação com autorrespeito, nossa conexão com nossos corpos e compromisso com a vida”. (Ellyn Satter, 2007).

Os alimentos têm um papel muito importante no nosso organismo e despertam sentimentos quando consumidos como, por exemplo, o açúcar, que ajuda na produção de serotonina, hormônio encarregado de regular o humor. Mas precisamos consumi-lo com cautela, pois o excesso pode trazer algumas situações indesejadas, como excesso de peso e desregulação da glicose.

O ideal é evitar ao máximo o consumo de açúcar branco, refinado, e enriquecer a dieta diária com frutas, legumes e alimentos que não são doces, mas proporcionam boa assimilação de glicose.

Aqui no CEFSA, a oferta de doces aos alunos e funcionários é feita moderadamente, sendo oferecida a opção de fruta para aqueles que não podem ou não querem consumir doce.

Nesta semana, a novidade por aqui foi a “Cassata” e fez o maior sucesso: uma sobremesa tipicamente italiana, porém, segundos pesquisadores, de origem árabe.

Bom apetite!

Colaboração: Michelle Regina Ramos Gratieri (Coordenadora do Restaurante do CEFSA)

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo