Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Sobre o Blog

BLOG CRESCENDO JUNTOS

O Crescendo Juntos é um blog colaborativo, que conta com a participação de alunos, pais e funcionários do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena para a produção das matérias. O objetivo desse canal é levar ao público interno e externo informações interessantes e significativas, relacionadas às áreas de ensino do CEFSA (pedagógica e acadêmica), a partir da visão dos alunos, professores e funcionários dos setores administrativos.

A HISTÓRIA DO CRESCENDO JUNTOS

O Crescendo Juntos passou por diversas transformações aos longos dos anos. Em 2005 foi lançada a sua primeira edição, em formato de cartazes, os quais eram afixados nos quadros de avisos. Seu conteúdo contava apenas com notícias de atividades realizadas no CEFSA. Nessa época, os textos eram produzidos e analisados por um comitê, formado por professores e funcionários das áreas administrativas.

O projeto deu tão certo que, em 2006, foi transformado no Jornal Crescendo Juntos. Dessa forma, as notícias não ficariam apenas para o público interno; os familiares também poderiam ter acesso ao conteúdo. E a maior novidade desse formato foi a efetiva participação dos alunos, ou seja, quase toda a edição era produzida por eles.

Com o retorno positivo do público, decidimos ampliar ainda mais nosso projeto. No ano de 2007 foi criada a Revista Crescendo Juntos, composta por 20 páginas contendo notícias, artigos, entrevistas e assuntos do interesse da comunidade. Nossa querida revista levou informação e conhecimento aos leitores durante 10 anos.

Com o avanço das tecnologias e o uso dos meios digitais, a revista se transformou num blog, trazendo com sigo, sua principal essência, a colaboração de seus alunos e funcionários das unidades educacionais, abordando não apenas atividades realizadas, mas também assuntos relevantes à comunidade.

Não deixe de acompanhar as matérias de nosso blog. Ele será um veículo importante de diálogo entre o Centro Educacional, nossos alunos, funcionários e a comunidade.

Voltar ao topo