Logo CEFSA

Teatro Eng. Salvador Arena apresenta o espetáculo Cinderella


segunda-feira, 01 de outubro de 2018 às 10:15

Para a Fundação Salvador Arena o conceito de educação não se restringe à sala de aula ou simplesmente à apresentação de conteúdos programáticos. É muito mais do que isso. Educar, no sentido mais completo da palavra, significa contribuir para a formação intelectual, cultural, social e pessoal do indivíduo, de modo que ele se transforme num sujeito crítico, dotado das habilidades e saberes específicos de seu campo profissional e atuante na sociedade em que vive.

Assim sendo, educação vai muito além do simples aprendizado de conceitos, regras, noções e do acúmulo de informações. Ela está incorporada, de forma indissociável, à cultura e à arte. Por esse motivo, foi criado o Projeto Socioeducativo, que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e criar momentos de reflexão a respeito dos mais diversos assuntos.

Como parte desse projeto, foi apresentado, entre os dias 15 e 30 de setembro, no Teatro Engenheiro Salvador Arena, o espetáculo “Cinderella”.

O tradicional conto de fadas, apesar de sua aparente inocência, propõe diversas reflexões, como: a perda de um parente querido e o modo como podemos lidar com essa dor; os desafios das relações humanas; como enfrentar as diversas dificuldades que a vida nos impõe; a importância de sermos resilientes perante as adversidades e a superação dos preconceitos.

A peça foi apresentada para alunos e familiares do CEFSA, e também para alunos de escolas municipais de São Bernardo do Campo e instituições parceiras da Fundação Salvador Arena. Ao todo, mais de 20.000 espectadores assistiram à superprodução e se encantaram com a beleza da história e a altíssima qualidade da apresentação artística.

Confira mais fotos: