Logo CEFSA

Teatro Eng. Salvador Arena apresenta o espetáculo A Minicostureira


terça-feira, 19 de junho de 2018 às 8:52

Para a Fundação Salvador Arena, a educação vai muito além da sala de aula e está sempre incorporada, de forma indissociável, à cultura e à arte. Por esse motivo, foi criado o Projeto Socioeducativo, que tem como objetivo ampliar o acesso dos alunos à cultura geral e criar momentos de reflexão a respeito de conteúdos trabalhados em sala de aula. Como parte desse projeto, foi apresentado, entre os dias 7 e 10 de Junho, no Teatro Engenheiro Salvador Arena, o espetáculo “A Minicostureira”.

Contando com direção das irmãs Deborah e Cynthia Falabella, a peça retrata a história da encantadora Clara, uma jovem costureira que tem o dom de transformar remendos em realidade. A garotinha inventa o próprio mundo e dá vida a todas as suas criações, entre elas, o seu melhor amigo, um peixe dourado chamado Fidalgo, e a emotiva Santa Protetora das Minicostureiras. Mesmo acompanhada, Clara se sente sozinha e decide realizar o sonho de ter um irmãozinho. Só que o plano adquire proporções inesperadas e não se concretiza como ela desejava, para deleite da plateia.

O espetáculo foi apresentado para alunos e familiares do CEFSA, alunos de escolas municipais de São Bernardo do Campo e instituições parceiras da Fundação Salvador Arena, e teve como objetivo promover a reflexão sobre diversos temas, como valores e expectativas, por exemplo.

Confira as fotos do espetáculo: