O Teatro Engenheiro Salvador Arena, inaugurado no dia 30 de junho de 2005, dispõe de uma moderna e completa infraestrutura, planejada para receber os mais variados tipos de espetáculos e eventos. O teatro possui uma área de 4.080m² construídos, com capacidade para 536 pessoas, um foyer com uma área de 467m² e salas para a realização de aulas de teatro, música e dança.

O Teatro tem por objetivo realizar eventos complementares às atividades acadêmicas e pedagógicas das unidades de ensino do CEFSA, o Colégio Engenheiro Salvador Arena e a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, bem como realizar projetos culturais que ampliem o acesso à cultura por meio de diferentes formas de manifestação artística: teatro, dança, cinema, palestra, exposição e música. Os projetos socioeducativossão classificados em 6 diferentes selos:

• Arena em Cena, que tem por foco a apresentação de espetáculos teatrais;
• Arena Musical, direcionada para shows e concertos musicais;
• Arena em Movimento, voltada para apresentações de dança e de espetáculos circenses;
• Cine Arena, dedicado à sétima arte, com exibições de filmes de curta e longa metragem;
• Espaço Arena, para a montagem de exposições;
• Arena em Debate, contemplando palestras, workshops, seminários e simpósios.

Nos anos de sua existência, o Teatro Salvador Arena já foi palco de mais de 240 projetos, contemplando cerca de 330.000 espectadores, contribuindo assim com o objetivo da Fundação Salvador Arena de promover a conscientização, a socialização e a transformação social, por meio de projetos educacionais e culturais.