O Estádio Olímpico Bronze TM 23 é um complexo esportivo composto por um campo de futebol com gramado natural, pista de atletismo e arquibancada coberta que pode acomodar aproximadamente 1.050 pessoas sentadas. Além disso, na parte inferior da arquibancada, existem vestiários para os atletas e árbitros, banheiros para os espectadores, bebedouro e uma sala de musculação.

O campo de futebol possui dimensões oficiais (100m de comprimento por 56m de largura) com características similares às dos mais modernos estádios brasileiros, no que diz respeito ao tipo de grama utilizada, sistema de irrigação, drenagem e iluminação para a prática de esportes no período noturno. A manutenção do campo é feita diariamente, além dos cuidados tomados durante as aulas, como, por exemplo, a utilização de uma lona para proteger a pequena área (área de meta), de modo a preservar o gramado nesse local.

Ao redor do campo existe uma pista de atletismo com 350 metros de comprimento e 6 raias, tendo a reta principal disponibilidade para abrigar provas de 100m e 110m rasos com até 8 raias. Além da pista para as provas de corrida, há outra para a prática das modalidades de salto em distância e salto triplo.

O treinamento de futebol é feito com turmas compostas pelo Ensino Médio matutino, vespertino e noturno. As aulas iniciam-se com um trabalho de alongamento e aquecimento com bola; em seguida, são aprimorados os fundamentos da modalidade e as jogadas ensaiadas. Aspectos táticos e técnicos são trabalhados durante o treino coletivo, no qual também é observada a habilidade individual de cada aluno, pois eles participam de atividades seletivas para a formação da equipe que leva o nome do Colégio em competições externas. Além das turmas de treinamento, existem as de iniciação esportiva para o Ensino Fundamental II e para a Faculdade Engenheiro Salvador Arena. No Ensino Fundamental II, as aulas são ministradas com um trabalho inicial de alongamento; em seguida, são enfatizados os fundamentos da modalidade, o que constitui a maior parte da aula e, no final, é promovido um treino coletivo. Já as aulas da Faculdade Engenheiro Salvador Arena têm uma sequência diferente: elas se iniciam com alongamento, seguido dos fundamentos da modalidade. Porém, a maior parte da aula é dedicada ao treino coletivo.