Para oferecer melhor conforto, aprimorar as aulas de Agricultura e permitir que os alunos vivenciem novas experiências e tenham maior contato com a natureza e técnicas de agricultura e pecuária, foi inaugurada em 2013 a Estação Agroambiental, equipada com projetor, Wi-Fi e duas salas (uma de registros e outra para atividades experimentais) integradas a outros ambientes como estufas, criação de peixe, hidroponia, minhocário, criação bovina, horta, pomar e bosque.

Durante as aulas de Agricultura, as crianças do Nível V ao 3º ano do Ensino Fundamental I têm a chance de colocar, literalmente, a mão na massa ao praticarem atividades como adubar, plantar, transplantar, regar, retirar ervas daninhas, colher e ainda degustar o alimento in natura. Os alunos aprendem na prática a produzir diferentes tipos de hortaliças que são adicionados no preparo de suas refeições diárias, de maneira a torná-las mais saudáveis, e ainda reaproveitando restos de resíduos orgânicos para adubar o solo.

Com atividades simples e descontraídas é possível trabalhar temas como: ecologia, preservação ambiental, novas tecnologias agrícolas, sustentabilidade, alimentação saudável e autonomia. Dessa maneira, esses valores continuam sendo transmitidos, fazendo com que se tornem cada vez mais sólidos ao longo dos anos.