O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena disponibiliza quatro bibliotecas interativas, montadas especialmente para atender alunos de diferentes faixas etárias.

Sua missão é atender às unidades de ensino do CEFSA, contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem através da mediação infoeducacional, bem como promover a construção das autonomias relativas ao acesso, organização e uso dos diferentes dispositivos informacionais.

Os recursos informacionais disponíveis são compostos por material impresso, digital, audiovisual, multimídia, equipamentos eletrônicos e artefatos tridimensionais, organizados de forma que os usuários tenham livre acesso para explorar todo o acervo.

A base de dados da Biblioteca está disponível em diferentes terminais de consulta, com possibilidade de conexão em rede e os computadores ligados à Internet permitem que os alunos transitem pelos diferentes meios de informação. Nas séries iniciais, os alunos são orientados quanto ao uso correto da biblioteca e seus serviços. Quanto ao tratamento dos documentos, são utilizados padrões internacionais de manutenção e arquivamento, porém, com adaptações que visam a atender às especificidades e necessidades dos diferentes públicos das bibliotecas.

O acervo é atualizado periodicamente e a comunidade acadêmica (diretores, coordenadores, professores, alunos e funcionários) participa da seleção do acervo, de acordo com o procedimento vigente.