FACULDADE DE TECNOLOGIA TERMOMECANICA

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, mantida pela Fundação Salvador Arena, oferece cursos superiores gratuitos. Sua história tem início no ano de 2002, quando seus dois primeiros cursos de graduação – Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Mecatrônica – foram reconhecidos pelo MEC. Seu campus localiza-se na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que faz parte da região metropolitana da Grande São Paulo.

A FTT tem por objetivo a formação de excelentes profissionais, que possuam pleno domínio das competências e habilidades relativas às suas áreas de atuação, a consciência de cidadania e de participação na sociedade, além do perfil inovador. Para isso, ela conta com uma completa estrutura educacional, oferecendo aos alunos dos diversos cursos os mais avançados recursos tecnológicos.

Além disso, para que a formação seja completa, é necessário contar com excelentes profissionais de ensino. Por essa razão, a FTT esmera-se em selecionar e manter em seu quadro profissional, professores altamente capacitados e especializados, o que assegura aos seus alunos cursos de excelente qualidade. Por tudo isso, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT tem plena convicção de que desempenha um importante papel na formação de indivíduos altamente qualificados, preparados para o mercado de trabalho e para o progresso social de nosso país.

Estrada dos Alvarengas, 4001 – Assunção, São Bernardo do Campo (SP)

NOSSOS CURSOS

ADMINISTRAÇÃO
Noturno (19h15 às 22h45) de segunda a sexta-feira e aos sábados para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão (07h45 às 11h20).

saiba mais sobre o curso
ENG. DE ALIMENTOS
Matutino (7h às 12h15) de segunda a sexta-feira e aos sábados para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão (07h45 às 11h20).

saiba mais sobre o curso
ENG. DE COMPUTAÇÃO
Noturno (19h15 às 22h45) de segunda a sexta-feira e aos sábados para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão (07h45 às 11h20).

saiba mais sobre o curso
ENG. DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
Matutino (7h às 12h15) de segunda a sexta-feira e aos sábados para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão (07h45 às 11h20)

saiba mais sobre o curso

PROCESSO SELETIVO

 

Período de inscrições: Das 9h do dia 29/04/2019 às 16h do dia 29/05/2019.

Prova agendada: Dias 04 e 05/06/2019 (manhã e noite).

Divulgação da lista de classificados para 2ª fase: 14/06/2019 a partir das 14h.

2ª fase – Entrega de documentos (histórico escolar e ementas): Das 9h do dia 17/06/2019 até às 16h do dia 10/07/2019.

Divulgação dos Resultados da 2ª fase: Dia 24/07/2019 a partir das 14h.

Reunião com os Coordenadores: Dias 25 e 26/07/2019 em horário agendado.

Matrícula: Dia 29/07/2019 das 8h às 11h.

► TRANSFERÊNCIA EXTERNA

O Processo de Transferência Externa 2019 / 2º semestre visa o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação (bacharelados) da FTT, efetivamente existentes, conforme abaixo:

► INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser realizadas de acordo com as datas de provas estabelecidas pela FTT, conforme conta no EDITAL. A inscrição implica no conhecimento e na aceitação das normas e instruções estabelecidas no EDITALNão há taxa de inscrição.

O candidato deverá optar pela inscrição em um único curso e indicar apenas uma data para realização da prova. As alterações dos dados preenchidos na ficha de inscrição só poderão ser realizadas após a finalização da inscrição. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato mesmo que este delegue essa responsabilidade a terceiros.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica reserva-se o direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher a ficha de forma correta ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos verificados em qualquer etapa do processo.

Confira todas as informações no EDITAL do processo seletivo.

► PROCESSO SELETIVO

O Processo de Transferência Externa 2019/2º semestre, ocorrerá em duas fases, a saber:

1ª fase: Prova agendada de conhecimentos específicos. As datas e horários disponíveis podem ser consultados neste documento;

2ª fase: Avaliação curricular, mediante a verificação do histórico escolar e os planos de disciplina, para os candidatos aprovados na 1ª fase.

Poderão participar deste processo os candidatos que estejam regularmente matriculados em curso de bacharelado (anual ou semestral) pertencente à mesma área de conhecimento do curso de interesse, conforme critérios abaixo e atendimento às vagas disponíveis:

► SOBRE A PROVA

Para o curso de Administração, a 1ª fase do processo consiste em uma prova abrangendo 3 questões abertas relacionadas a uma case (estudo de caso) da área de gestão.

Para o curso de Engenharia de Computação, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 20 (vinte) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o EDITAL.

Para o curso de Engenharia de Alimentos, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 20 (vinte) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o EDITAL.

Para o curso de Engenharia de Controle e Automação, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 18 (dezoito) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o EDITAL.

► SOBRE A AVALIAÇÃO CURRICULAR

A 2ª Fase do processo consiste na entrega dos documentos de formação acadêmica dos candidatos aprovados na 1ª fase, indicados abaixo.

Documentos necessários para a avaliação curricular:

Histórico escolar atualizado, comprovando a matrícula no curso em que se inscreveu para transferência à FTT, em via original e devidamente assinado pelo responsável da instituição de origem;

Planos de disciplina ou ementas de todas as disciplinas concluídas pelo candidato, em via original, devidamente assinados/carimbados ou validados pela instituição de origem.

Não serão aceitos boletins eletrônicos ou quaisquer outros documentos emitidos eletronicamente para fins de consulta de situação acadêmica de alunos (em portais de acesso ou portais de alunos de outras instituições para comprovação de aprovação em disciplinas), sem a devida anotação da certificação digital para conferência das informações.

A entrega desses documentos deverá ser feita pessoalmente na Faculdade de Tecnologia Termomecanica, impreterivelmente até às 16h do dia 10 de julho de 2019.

Confira todas as informações no EDITAL do processo seletivo.

► MATRÍCULAS

As matrículas serão realizadas na FTT, no dia 29 de julho de 2019, das 8 às 11h. Para matrícula, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente todos os documentos listados no EDITAL do processo seletivo.