Logo CEFSA

Jogadora Janeth Arcain participa de bate papo com alunos do Colégio Termomecanica


quarta-feira, 04 de abril de 2018 às 3:42

Acompanhada da equipe feminina de basquete de São Bernardo, vice-campeã olímpica inspira, apresenta seus projetos e treina com estudantes

Com o principal objetivo de incentivar a prática esportiva e, especialmente, o basquete, a ala-armadora vice-campeã olímpica Janeth Arcain, ícone nacional da modalidade, visitou o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), acompanhada do time principal de São Bernardo e de sua comissão técnica, na última quarta-feira (28/3).

Na visita, a ex-jogadora contou aos alunos do ensino fundamental II como foi sua trajetória no basquete desde quando ingressou no esporte, sua temporada na WNBA (liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos), as Olimpíadas e sobre a decisão de deixar as quadras. “Eu decidi me aposentar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, porque quis parar perto da minha família, que sempre me apoiou em minha carreira”, revela.

Animados, os estudantes fizeram várias perguntas para a vice-campeã olímpica e também para as meninas do time São Bernardo. Depois do bate papo, as jogadoras participaram de um mini treino com alguns alunos do Colégio Termomecanica.

A visita faz parte do projeto LBF nas Escolas, lançado este mês pela Liga de Basquete Feminino. Será realizado entre os meses de março e abril deste ano, e consiste em um tour nas escolas das nove cidades representadas por equipes no campeonato nacional. A primeira fase da ação conta com a participação da ex-jogadora que é a terceira maior pontuadora da seleção brasileira e maior detentora de títulos, 10 no total. Conquistou, também, a medalha de prata nos Jogos Panamericanos, em 1987, em Indianópolis, Estados Unidos; ouro nos Jogos Pan-Americanos em Havana, Cuba, 1991; ouro no campeonato mundial da Austrália em 1994; prata nas olímpiadas de Atlanta em 1996, nos Estados Unidos; de bronze em Sidney, Austrália, em 2000; e prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Janeth foi a estrangeira com mais títulos na WNBA, liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, com 10 títulos pela equipe do Houston Comets.

Confira as fotos: