Logo CEFSA
Institucional

Fundação Salvador Arena
Em meados dos anos de 1950, o engenheiro Salvador Arena instalou na cidade de São Bernardo do Campo uma das empresas mais dinâmicas de sua época, que se tornaria uma referência na área de metais não ferrosos de nosso país: a Termomecanica São Paulo S. A. Com o crescimento e a consolidação da empresa no seu segmento de mercado, seu fundador passou a preocupar-se também com a melhoria da realidade social brasileira. Para isso, constituiu em 1964 a Fundação Salvador Arena, com a finalidade de “cooperar e envidar os esforços possíveis para a solução dos problemas de educação, assistência e proteção aos necessitados, sem distinção de nacionalidade, raça, sexo, cor, religião ou opiniões políticas, em caráter geral”.

(Artigo 4º do Estatuto Social da Fundação Salvador Arena)

 

Hoje, a Fundação Salvador Arena é administrada por um Conselho Curador composto por quinze membros, que são responsáveis pela concretização dos ideais humanitários defendidos por Salvador Arena, os quais são representados por meio de quatro pilares de sustentação: Educação, Saúde, Assistência Social e Habitação. A Fundação possui certificação ISO 9001:2008 para seu Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ.

 

Conheça um pouco mais sobre a Fundação Salvador Arena assistindo ao nosso vídeo institucional:

 

 

Para mais informações sobre a Fundação Salvador Arena, acesse o site: www.fundacaosalvadorarena.org.br

 

Clique aqui e conheça o Código de Ética e Conduta Corporativo.

 

 

 

CEFSA

 

Fachada do CEFSAO CEFSA – Centro Educacional da Fundação Salvador Arena – teve início com o Colégio Termomecanica, fundado em 1989 com a proposta de oferecer ensino gratuito e de qualidade a crianças de todas as faixas sociais, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente, o Colégio oferece, também, o Curso Técnico em Metalurgia, de nível subsequente ao ensino médio.  Outra unidade de ensino que compõe o CEFSA é a Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT-, que oferece quatro cursos de graduação, os quais, a exemplo do Colégio, são totalmente gratuitos e com o mesmo padrão de qualidade.

 

Além de oferecer aos alunos alimentação saudável, material didático e uniforme, o CEFSA investe na modernização de sua infraestrutura, buscando atender às mais diferentes necessidades de crianças, jovens e adultos nas áreas da cultura, do conhecimento, do esporte e do lazer. Exemplos dessa excelência são: o Teatro Eng. Salvador Arena, com capacidade para 600 espectadores; o Estádio Olímpico Bronze TM 23, com dimensões oficiais, arquibancada e pista de atletismo e o Conjunto Aquático, com duas piscinas, sendo uma delas semiolímpica; diversos laboratórios amplamente equipados para suas especialidades, e quatro bibliotecas interativas para atender alunos de diferentes faixas etárias.

 

O objetivo primordial da FSA ao manter essas unidades de ensino é formar indivíduos competentes, plenamente capacitados para analisar, avaliar e priorizar as informações que recebem, de forma a atuarem decisivamente na sociedade em que vivem com autonomia, ética e critério, mantendo viva a proposta de seu patrono, o Eng. Salvador Arena, de difundir os princípios e valores humanistas e altruístas a todas as pessoas, especialmente às crianças e jovens em idade escolar.