Logo CEFSA

FTT realizada visita de estágio na B.Blend


quarta-feira, 04 de abril de 2018 às 1:43

Muita gente ainda não conhece a B.Blend, mas já ouviu falar da Whirlpool – maior fabricante de eletrodomésticos do mundo – e da Ambev – quarta maior cervejaria do mundo. Juntas, Whirlpool e Ambev criaram a B.Blend que tem o objetivo de desenvolver e maximizar uma das maiores inovações das últimas décadas no segmento alimentício: as bebidas em cápsulas.

Na FTT, a relação com a empresa surgiu em abril de 2017, a partir de uma palestra organizada pelo Núcleo de Apoio à Carreira aos alunos de Engenharia de Alimentos. O tema “Inovação” foi apresentado pela Ligia Fonseca, responsável pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da B.Blend, que reforçou a importância da competência no mercado de trabalho para a próxima geração de talentos em Engenharia. Além da palestra, a Ligia também participou de um encontro com os estudantes do primeiro período do curso, falando sobre sua carreira profissional e dos desafios que encontrou na indústria alimentícia.

Após o evento, a Ligia compartilhou um pouco do que viu na FTT com a equipe da B.Blend e recomendou a divulgação do Programa de Estágio aos alunos do curso de Engenharia de Alimentos. O processo seletivo foi muito concorrido e contou com a participação de candidatos de grandes universidades do Brasil. A estudante Brunna Salles Machado Cruz, do 8º Período de Engenharia de Alimentos da FTT, garantiu a sua vaga de estágio na área de Compras e deu início ao desenvolvimento do seu perfil profissional em setembro de 2017.

Neste ano, a B.Blend abriu suas portas para a realização da visita de estágio e recebeu Viviane Viana, responsável pelo Núcleo de Apoio à Carreira e a Profa. Márcia Pulzatto, coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da faculdade. Em 12 de março, a recepção na empresa foi conduzida pelos supervisores de estágio Diogo Fonseca, gerente de operações, e por Fabianne Jerusalmy, analista de compras da B.Blend. Eles acompanham de perto o dia-a-dia da Brunna nas atividades de estágio, que envolvem desde o auxílio nas operações com os fornecedores a projetos inovadores de desenvolvimento de novos produtos.

Apresentando um clima de startup, a B.Blend mostrou grande preocupação com o desenvolvimento do estágio profissional, propondo projetos desafiadores e supervisionados por profissionais de grande engajamento e atuação profissional na indústria de alimentos. Com a iniciativa, a FTT almeja ampliar as oportunidades de parceria com a empresa e, cada vez mais, somar esforços para o desenvolvimento profissional dos alunos da FTT.

Para Empresas:

Se interessou pelo projeto e gostaria de contratar os estudantes do ensino técnico do Colégio Termomecanica e dos cursos bacharelados da Faculdade de Tecnologia Termomecanica?! Acesse nosso portal de vagas:www.cefsa.org.br/portaldevagase divulgue as oportunidades de estágio e emprego da sua empresa para os nossos alunos!