Logo CEFSA

FTT realiza visita de estágio no Guia Bolso


quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 2:44

Uma bancada à frente do Thiago Alvarez, CEO do GuiaBolso, encontra-se o estudante Lucas Bispo, estagiário de Data Analytics e aluno do curso de Engenharia de Computação da Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT.

Incomum?! Não para o ambiente de trabalho do GuiaBolso, um aplicativo de controle financeiro pessoal com mais de 3 milhões de usuários. A fintech, como são conhecidas as startups que atuam no setor financeiro, já expandiu seus negócios para oferecer crédito aos usuários do aplicativo.

Foi nesse clima de comemorações, que no último dia 27 de março, a Profa. Michele Bazana, coordenadora do curso de Eng. de Computação, e a Viviane Viana, responsável pelo Núcleo de Apoio à Carreira, encontraram a Débora Félix, estagiária de Talent Acquisition, e o supervisor de estágio Mário Ronsini, responsável pela área de Product Owner do GuiaBolso, para mais uma visita de estágio da FTT.

No escritório, a descontração parece ser regra do negócio assim como o engajamento dos colaboradores com os valores da empresa. No pequeno tour conduzido pela Débora, encontramos o time de gestão de pessoas, desenvolvimento e análise de dados trocando informações no mesmo espaço que o CEO, Thiago Alvarez, um dos fundadores do GuiaBolso.

No final do roteiro, a Débora esclarece que todos os Guias – como são conhecidos os funcionários e estagiários – são desafiados em suas atividades diárias. O mesmo ocorreu com o Lucas, estudante de Engenharia de Computação da FTT, que buscou aprimorar seus conhecimentos em Excel e em softwares de análise de dados para corresponder com excelência aos resultados da área. E a qualidade de suas entregas foram validadas pelo Mário, supervisor de estágio, que possui experiência profissional em Business Intelligence (BI) de grandes empresas no mercado digital. Para Mário, o estágio é uma importante ferramenta de amadurecimento profissional, proporcionando o contato diário com profissionais da área e desenvolvimento de conteúdos aprendidos em sala de aula.

Estimulado a trocar com seu time e com outras áreas, Lucas dá e recebe feedbacks sobre seus projetos, sua postura profissional e até mesmo, colabora com ideias que possam contribuir com a empresa. Participar de um ambiente colaborativo, inspirou o estudante a compartilhar um pouco de seu conhecimento técnico na área e, em julho, pretende ministrar um curso de férias sobre Excel aos estudantes da FTT.

E todo carinho do time GuiaBolso durante a visita, resultou na divulgação de duas novas oportunidades de estágio aos alunos da FTT, uma Data Science e outra em Business Intelligence. Fique atendo às publicações no Portal de Vagas do CEFSA e faça parte do time do GuiaBolso!