Logo CEFSA

FTT realiza visita de estágio no Frigorífico Marba


quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 1:38

No dia 22 de outubro, a FTT realizou visita de estágio no Frigorífico Marba, fabricante de alimentos embutidos como: mortadela, linguiça e presunto.

A planta industrial de São Bernardo do Campo fica no bairro Paulicéia, local visitado pela Profa. Márcia Pulzatto, coordenadora de Eng. de Alimentos, e por Viviane Viana, responsável pelo Núcleo de Apoio à Carreira. Ambas foram recepcionadas pela Juliana Pinho, Coordenadora de Qualidade da Marba e supervisora de estágio.

O encontro teve o objetivo de acompanhar as atividades de estágio do estudante Caio Vinicius Pereira Marcelão, estudante do 6º período de Engenharia de Alimentos, que atua na área de “Qualidade”, auxiliando na avaliação de não conformidades e monitoramento dos veículos de transporte dos produtos acabados. O grande desafio do Caio é colaborar na garantia das condições de segurança dos alimentos, permitindo a aplicação do conhecimento adquirido na faculdade e o desenvolvimento de competências comportamentais, como iniciativa e administração de conflitos.

A Juliana Pinho, supervisora de estágio, é ex-aluna do Ensino Técnico em Alimentos, formada em 2001 pelo Colégio Termomecanica. Hoje, é responsável por uma equipe composta por mais de 70 (setenta) profissionais que atuam nas áreas de qualidade e laboratório das plantas industrias da Marba. A ex-aluna reforça o diferencial da formação profissional do estudante da FTT, apresentando comprometimento no ambiente de trabalho e interesse em ouvir o conhecimento dos profissionais mais experientes.

O Frigorífico Marba é uma organização que permite a aplicação prática do conteúdo acadêmico do curso de Engenharia de Alimentos, contribuindo diretamente para a consolidação do perfil profissional formado pela faculdade. A FTT espera ampliar a parceria com a empresa e contar, cada vez mais, com seus estudantes fazendo parte do capital humano da empresa.