Logo CEFSA

FTT realiza visita de estágio na M. Dias Branco S.A


sexta-feira, 04 de maio de 2018 às 10:54

No último dia 09 de abril, a FTT realizou visita de estágio na M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, sendo líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil.

A planta industrial de São Caetano do Sul é uma das responsáveis pela fabricação dos produtos da marca Adria Alimentos, local visitado pela Profa. Márcia Pulzatto, coordenadora de Eng. de Alimentos, e pela Viviane Viana, responsável pelo Núcleo de Apoio à Carreira. Ambas foram recepcionadas pela Luciana Gimenes, de Recursos Humanos, além da Vivian Cavalli e Marília Ferreira, supervisoras de estágio e responsáveis pela área de Assuntos Regulatórios da empresa.

O encontro teve o objetivo de acompanhar as atividades de estágio da aluna Maria Carolina de Carvalho, estudante do 8º período de Engenharia de Alimentos, que atua na área de “Assuntos Regulatórios”, auxiliando as atividades que envolvem os mais de 600 produtos da categoria de biscoitos. Maria colabora na avaliação dos rótulos nutricionais das embalagens, em conformidade com a legislação vigente do tipo de produto e da região de comercialização, mantendo contato direto com as áreas de Marketing e de Pesquisa & Desenvolvimento.

Em conversa com as supervisoras de estágio, percebe-se o envolvimento da aluna em projetos desafiadores para o seu desenvolvimento profissional no exercício da Engenharia de Alimentos. Dentre as principais ferramentas de trabalho, destaca-se a utilização do Excel nas rotinas diárias de estágio, colaborando na otimização de respostas que auxiliam à gestão na tomada de decisão.

A M.Dias Branco é uma organização que desafia nosso estudante e permite maior complexidade nas atividades de estágio, contribuindo diretamente para a consolidação do perfil profissional do futuro engenheiro de alimentos formado pela faculdade. A FTT espera ampliar a parceria com a empresa e contar, cada vez mais, com seus estudantes fazendo parte do capital humano da companhia.