Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

FTT realiza visita de estágio na Enygma Tecnologia


quinta-feira, 12 de julho de 2018 às 9:32

No último dia 08 de junho foi realizada uma visita de estágio na empresa Enygma Tecnologia, onde atuam 2 (dois) estudantes de Engenharia de Computação da FTT. A visita foi conduzida pela Profa. Michele Bazana, coordenadora do curso de Engenharia de Computação, e por Camila Cheruti, colaboradora do Núcleo de Apoio à Carreira. Durante o encontro, Abner Neto, sócio diretor, e Miriam Costa, colaboradora da empresa, apresentaram as atividades desenvolvidas pelos alunos Allan Sueder Rodrigues, ex-estagiário da área de suporte técnico, e Lucas Feitoza da Silva, estagiário em desenvolvimento de sistemas.

Na visita, foi possível conhecer os serviços prestados pela Enygma Tecnologia, com foco maior em segurança da informação, além de Bussiness Inteligence (BI), gerenciamento de TI, softwares sob encomenda, Office 365 e demais softwares da Microsoft. Na reunião foram discutidas as atividades desenvolvidas pelos alunos Lucas Feitoza Silva, que participa da implantação e desenvolvimento de sistemas da empresa, prestando auxílio aos colaboradores alocados em indústrias, e Allan Sueder Rodrigues, que realiza abertura e triagem de chamados, manutenção de redes e atendimento a clientes.

As potencialidades dos alunos da FTT foram abordadas durante a reunião, com ênfase no comprometimento com os resultados e feedback com os gestores. A Enygma Tecnologia demonstrou grande interesse na contratação de mais alunos da FTT, destacando o ótimo desempenho e facilidade de aprendizado do egresso Rubens Marcos Marotti Filho. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2017, o ex-aluno atuou como estagiário na área de desenvolvimento de sistemas durante um ano e cinco meses na empresa.

Dessa forma, foi evidenciado que as atividades de estágio contribuem para o desenvolvimento profissional de alunos, além de consolidar o perfil profissional do egresso de Engenharia de Computação da FTT.

Para empresas:

Se interessou pelo projeto e gostaria de contratar os estudantes do ensino técnico do Colégio Termomecanica e dos cursos bacharelados da Faculdade de Tecnologia Termomecanica? Acesse nosso portal de vagas através do link: www.cefsa.org.br/portaldevagas e divulgue as oportunidades de estágio e emprego da sua empresa para os nossos alunos!