Logo CEFSA

FTT promove atividades para conscientização e orientação sobre saúde mental e emocional


quarta-feira, 02 de outubro de 2019 às 2:57

Com o objetivo de auxiliar na identificação e prevenção no que se refere a questões emocionais, a FTT promoveu de 16 a 20 de setembro, um cronograma de atividades dinâmicas e rodas de conversa com a temática Setembro Amarelo.

As ações envolvem todos os alunos, com diversas formas de sensibilização, como por exemplo, intervenção dos Post Its, em que os alunos fixam nas mesas das salas de aula frases de valorização a vida e de incentivos emocionais; caixas com frases motivacionais nos corredores; dia do abraço; palestras de valorização da vida, entre outros. São ações que objetivam o acolhimento, empatia, o olhar para o outro.

Um dos destaques foi a roda de conversa com o Coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV), Ademir Gaschler, de São Bernardo do Campo, que aconteceu para os últimos semestres dos cursos de graduação. Além disso, as ações se estenderão entre os meses de outubro e novembro. Nestes outros dois meses acontecerão sessões de cinema na FTT com discussões interessantes, troca de cartões e rodas de conversas. Os temas serão escolhidos pelos alunos.

Confira as fotos: