Logo CEFSA

FTT conquista Prêmio da Festo pelo segundo ano consecutivo


quarta-feira, 02 de outubro de 2019 às 3:20

A FTT conquistou a segunda vitória consecutiva na Competição Festo de Mecatrônica. A terceira edição da disputa, que trabalha o desenvolvimento, planejamento e implementação de soluções nas áreas de automação e mecatrônica, ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto, com a participação de 18 equipes oriundas de instituições de ensino de todo o Brasil.

A FTT foi representada por dois grupos, formados por alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e um professor mentor. A equipe composta pelos estudantes Matheus Figueredo Kushiyama e Leonardo Silva Oliveira e pelo professor Antonio José do Couto Pitta se destacou nas provas teóricas e práticas, obtendo o melhor desempenho na competição. Como prêmio, ganharão uma viagem para Alemanha, com todas as despesas pagas pela empresa.

Essa é a terceira participação da FTT na competição promovida pela Festo. No ano passado, a instituição conquistou 1º e 3º lugares. Os alunos Fábio Shinji Nagashi e Hericles Jardim de Oliveira e o professor Antonio José de Couto Pitta visitaram a matriz da Festo na Alemanha em abril deste ano.

Confira as fotos: