Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

Sobre a faculdade

Sobre a faculdadeInstituída em 2002, a FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecanica – , iniciou as atividades acadêmicas dos cursos superiores de tecnologia em 2003, após estímulos decorrentes das crescentes melhorias na capacidade tecnológica das oficinas e laboratórios do Colégio, que acabaram gerando transformações nos cursos e a criação de cursos técnicos, até a evolução para a graduação tecnológica.

Assim como o colégio, a FTT, é totalmente gratuita e oferece Cursos Superiores de Tecnologia em: Mecatrônica Industrial, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, além de cursos bacharéis em: Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

Os processos seletivos ocorrem duas vezes ao ano.

Autorização de Funcionamento

Em 19 de dezembro de 2002, a FTT, através da Portaria n° 3605, publicada no Diário Oficial da União – DOU – de 20 de dezembro de 2002, recebeu do Ministério da Educação – MEC – a autorização de funcionamento da instituição.
Em 10 de setembro de 2008, a FTT foi recredenciada, através da Portaria n° 1.131, publicada no Diário Oficial da União – DOU – de 11 de setembro de 2008.