Logo CEFSA

Ex-alunos se reúnem para abertura de Cápsula do Tempo


quarta-feira, 14 de agosto de 2019 às 8:58

No último sábado, dia 10 de agosto, os ex-alunos do Colégio Termomecanica que concluíram o Ensino Médio em 2014, estiveram presentes no CEFSA para a cerimônia de abertura da Cápsula do Tempo.

O projeto “Cápsula do Tempo” teve início em 2010 e propunha aos alunos que se formaram naquele ano que escrevessem uma carta contendo suas aspirações e planos para o futuro. As cartas foram guardadas em uma caixa que foi reaberta cinco anos depois. Dali em diante a tradição se repetiu para as turmas que se formaram nos anos seguintes. O período de cinco anos para os formandos de 2014 encerrou-se esse ano e a Cápsula do Tempo foi aberta pelos ex-alunos e professores que acompanharam o evento.

Antes da abertura da Cápsula, os ex-alunos participaram de uma atividade para promover o autoconhecimento, desenhando uma árvore com o objetivo de refletir e identificar suas raízes, os marcos de suas vidas, suas virtudes, objetivos futuros e legados. A partir da identificação do seu legado, o participante foi convidado a escolher uma das suas sementes e plantá-la simbolicamente em um vaso para deixá-lo a um dos formandos de 2019.

As cartas que estavam na cápsula foram entregues aos seus respectivos donos e durante todo o evento predominou um clima de nostalgia, emoção e também de muita alegria pelo reencontro.

Confira as fotos: