Logo CEFSA

“Employer Match” explora diferentes mercados para atuação profissional!


sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 3:38

O Grande ABC é um celeiro da indústria automobilística e de empresas que fazem parte de sua cadeia produtiva. Nesse contexto, é evidente que a FTT possua muitos estudantes e ex-alunos atuando em grandes montadoras como: Ford, General Motors, Scania, Toyota e Volkswagen. No entanto, as mudanças nos contextos sociais e econômicos são um alerta à empregabilidade da próxima geração de talentos, tornando-se prioritário explorar diferentes mercados para a atuação profissional.

De olho nesse futuro, o Núcleo de Apoio à Carreia criou o projeto “Employer Match” que aproxima o aluno de empresas renomadas dos segmentos de alimentos e bebidas, agronegócio, bens de consumo, química, tecnologia da informação, entre outros mercados. No “Employer Match” a empresa tem espaço para falar da sua proposta de valor ao empregado, mais conhecida como employee value proposition, ou seja, expõe sua estratégia para que esses jovens se identifiquem e procurem a colocação por meio dos seus programas de estágio e trainee. A organização também compartilha sua missão, visão, valores e as potencialidades de crescimento dentro da empresa.

Confira abaixo, mais informações sobre os encontros que já aconteceram no Employer Match!

  • Employer Match com a PepsiCo em 22/02/19

A abertura do projeto teve a participação da PepsiCo, multinacional de alimentos e bebidas responsável por grandes marcas como: Quacker, Toddy, Elma Chips, Ruffles, Doritos, Gatorade e Lipton! A Bárbara Viana, do time de Aquisição de Talentos, falou sobre o First Gen, programa de estágio que apoia a diversidade de gênero e de universidades, e o Next Gen, programa de trainees que avalia a identificação do perfil do candidato com a cultura da Pepsico. Falando em cultura, a PepsiCo mostrou sua preocupação com a alimentação saudável, buscando a redução de teor açucares, gordura saturada e sódio no seu portfólio de bebidas e snacks. A valorização do respeito aos direitos humanos, promoção da diversidade e engajamento, bem como o estímulo ao desenvolvimento social e econômico em comunidades também foram pautas destacadas no encontro.

  • Employer Match com a Ambev em 17/04/19

O segundo encontro do projeto contou com a presença da Ambev, multinacional de bebidas que produz as marcas Brahma, Skol, Antarctica, Stella Artois, Do Bem, Pepsi, Lipton! A Letícia Okada, do time de Gente e Gestão, compartilhou que uns dos princípios da Ambev é ter sonhos grandes para unir pessoas por um mundo melhor, desenvolver e reter pessoas em velocidade compatível com o seu talento e valorizar a cultura com o sentimento de dono. A aluna Natalia Barbosa Lopes, do último ano de Eng. de Alimentos da FTT é estagiária em Qualidade e compartilhou um pouco dos projetos desafiadores que foram desenvolvidos por ela e equipe. O time da Ambev também divulgou o Programa de Estágio AmBev Challenge que conta com três grandes áreas de atuação: Supply Chain, Business e Tech. Além disso, no Day Challenge é possível ter contato com desafios reais, junto aos líderes da companhia.

Quer saber como sua empresa pode participar?

Envie um “Fale Conosco” para o time do Núcleo de Apoio à Carreira que entraremos em contato com você!