Logo CEFSA

CTM realiza visitas de estágio nas empresas Flowex, Etage e Labsynth!


segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 7:10

Nas últimas semanas, o Colégio Termomecanica realizou visitas de estágio nas empresas Flowex, Etage e Labsynth para acompanhamento das atividades de estágio dos alunos do Ensino Técnico em Metalurgia e Mecânica.

A visita na Flowex, especializada no desenvolvimento de soluções para transferência, dosagem e movimentação de fluídos, foi realizada no dia 24/10. O Prof. Rubens Dechechi, professor das disciplinas de usinagem, e a Camila Cheruti, colaboradora do NAC, foram recebidos por Demilson Duarte, sócio da empresa e supervisor de estágio do aluno Guilherme Nunes dos Santos, do 2º período do Técnico em Mecânica. As atividades do aluno no dia-a-dia compreendem a elaboração de propostas comerciais, cálculos de dimensionamento hidráulico, verificação de compatibilidade química, entre outras atividades. O supervisor de estágio destacou a facilidade de aprendizado do Guilherme na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no curso.

O encontro na Etage, especializada em soluções para o mercado de siderurgia, petroquímica, petróleo e gás natural, foi realizado no dia 25/10. A empresa também recebeu o Prof. Rubens e a Camila para acompanhamento das atividades de estágio do Caio Henrique Sanches do Rosário, aluno do 3º período do Técnico em Metalurgia. A recepção foi conduzida por Cristina Belai, profissional de Recursos Humanos, e por Cleyson Roberto, responsável pela área de revestimentos de produção e supervisor de estágio. Durante a visita às instalações da fábrica, o supervisor apontou que o estudante auxilia os processos de revestimento e inspeção de solda, destacando o bom conhecimento técnico do aluno apresentado nas atividades.

Já a Labsynth, fabricante e distribuidora de produtos químicos, matérias-primas, reagentes analíticos e equipamentos para segmentos industriais, foi realizada no dia 01/11 com o Prof. Rubens e Viviane Viana, responsável pelo NAC, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do Iago Monteiro dos Santos, aluno do 2º período do Técnico em Mecânica. A recepção na empresa foi realizada pelos profissionais Caique Santos, supervisor de estágios, Mário Antonio, diretor comercial, e pelo time de Recursos Humanos da unidade. O Iago é estagiário da área de Manutenção e Projetos, auxiliando no controle da documentação das manutenções corretivas e preventivas. Além disso, colabora no desenvolvimento de máquinas que auxiliam o processo produtivo da empresa.

Após a realização das visitas, observa-se que as atividades de estágio favorecem o desenvolvimento profissional dos estudantes e aprimoram as habilidades para formação do perfil profissional do egresso do Técnico em Mecânica e Metalurgia do CTM.

Para empresas:

Se interessou pelo projeto e gostaria de contratar os estudantes do ensino técnico do Colégio Termomecanica e dos cursos bacharelados da Faculdade de Tecnologia Termomecanica?! Acesse nosso portal de vagas: www.cefsa.org.br/portaldevagas e divulgue as oportunidades de estágio e emprego da sua empresa para os nossos alunos!