Logo CEFSA

CTM promove encontro entre estudantes, IPT e ABAL


quarta-feira, 06 de março de 2019 às 9:22

Aplicações e processos para obtenção de alumínio; inovação, tecnologia e as principais alterações que estão ocorrendo no mercado de trabalho que impactarão no perfil dos profissionais, exigindo o desenvolvimento de novas competências e habilidades, foram alguns dos temas abordados por representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Conexão com o Mercado – evento realizado pelo Colégio Termomecanica, para alunos do curso técnico e aprendizes, no dia 27/2.

Ayrton Filetti, consultor e presidente emérito da Abal, apresentou aos estudantes toda a cadeia do alumínio e destacou, ainda, a reciclabilidade infinita do minério. Já a equipe do IPT apresentou um panorama sobre o mercado de trabalho na área técnica.

Luciana Omia Mishima, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, abordou as principais transformações no ambiente de trabalho dos últimos anos, como cowork, gestão horizontal e habilidades que o novo profissional deve desenvolver para ser competitivo, como empatia, autodisciplina etc. Alex Fedozzi Vallone, da Diretoria de Inovação e Negócios, apresentou os conceitos de ciência, tecnologia e inovação, destacando os principais quesitos para inovar. E Kaique Almeida Justino da Silva, técnico especializado do Centro de Tecnologias Geoambientais, apresentou os trabalhos realizados pelo IPT com o uso de drones, como diagnóstico e monitoramento de acidentes geológicos e monitoramento hídrico.

As empresas NUBE, CIEE e NAPE completaram o evento com conteúdo sobre ‘Marketing pessoal no trabalho’, ‘Dicas para um currículo de sucesso’ e ‘Encare os processos de seleção’.