Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Homenagem ao Dia dos Professores

Ao longo de nossa trajetória, sempre haverá a lembrança de algum professor que passou por nossas vidas e nos marcou definitivamente, que transmitiu algum conhecimento o qual se perpetuou em nossa mente e em nosso coração.

Hoje,15 de outubro, é comemorado o dia dos professores no Brasil; aquele que, de acordo com o dicionário Priberam, “ensina uma arte, uma atividade, uma ciência, uma língua, etc.; aquele que transmite conhecimentos ou ensinamentos a outrem”.

Ademais, de acordo com o professor Ms. Manoel Garcia Neto, que leciona há aproximadamente 12 anos, sendo 5 anos deles na FTT (Faculdade de Tecnologia Termomecanica), ser professor vai além disso; o professor “é aquela pessoa preocupada com o futuro do país, com o presente no sentido de desenvolvimento das pessoas, com o passado no sentido de refletir os reais momentos da História”.

Nesse dia, temos um objetivo em comum: homenagear um dos profissionais mais importantes para o desenvolvimento do ser humano, o único que se dedica a formar os demais profissionais.

A vocês que nos ensinam com amor, com dedicação e com persistência, o nosso muito obrigado!

Ensinar é a mais nobre das profissões, afinal, o quão lindo é aquilo que é transmitido pelo coração? Já dizia Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Inúmeros aplausos são vos dados todos os dias e, mesmo que esses possam ocorrer em silêncio, tens em ti o sentimento de recompensa quando o mais valioso ocorre: a transformação humana.

O dom de ensinar transforma pessoas, enriquece a alma e enobrece o ser humano.

Profissão de coragem, de perseverança e de orgulho! Ser professor é compartilhar conhecimento, mostrar caminhos, dar as mãos.

É de mãos dadas que se modela o eu, que se é encorajado para partilhar as conquistas alcançadas com as demais pessoas. Conhecimento passado se engrandece e nada é mais rico do que tê-lo, compartilhá-lo, reinventá-lo.

Professores, não se sintam desvalorizados perante as injustiças de nosso país; sintam-se acalentados por todas as vozes que são vos dadas através de um giz, pois são as suas perseveranças que irradiam um sonho no coração de uma criança.

Ah, como é bom sonhar! Como é bom, em cada etapa da vida, ter um professor a nos acompanhar. Como diz o professor Eduardo Cezar, da Faculdade de Tecnologia Termomecanica: “Eu os estou ensinando para que não apenas possam chegar ao espaço. Eu os ensino para que vocês virem astronautas. ”

E assim será, professor. Assim será!

A todos que semeiam o saber, que acreditam na transformação humana e lutam diariamente pela disseminação do conhecimento, nosso muito obrigado. Vocês têm o dom supremo da sabedoria. A todos que tornam a nossa trajetória escolar e acadêmica mais rica, mais sábia e grandiosa, nossa eterna gratidão.

Feliz Dia dos Professores!

Jéssica Alves Amorim e Sarah Rocha dos Santos (Alunos do curso de Administração da FTT)

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo