Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Dicas de Filmes e Séries Esportivas

Olá, caro leitor:

Se você, assim como nós do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, é um apaixonado por Arte e Esportes, temos 13 dicas de filmes e séries que irão inspirar, tirar seu fôlego e ajudá-lo a sair do tédio durante a quarentena. Confira as dicas:

  • Senna – O brasileiro, o herói, o campeão: um documentário sobre o maior piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, que ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer tragicamente aos 34 anos de idade.
  • Arremesso Final: o documentário acompanha a temporada de 1997-98 do time de basquete Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça esse atleta que já foi lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.
  • The Dawn Wall: as câmeras seguem Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson enquanto enfrentam o impressionante desafio de escalar a formação rochosa mais formidável de Yosemite.
  • Dangal: um filme de drama biográfico esportivo indiano em língua hindi de 2016, o qual retrata a história de Mahavir Singh Phogat, que foi um lutador responsável por passar os ensinamentos às suas duas filhas, Babita e Geeta. Ambas foram vencedoras dos Jogos da Commonwealthy de 2010, e se tornaram as mais proeminentes lutadoras femininas da Índia, ganhando medalhas de prata e ouro, respectivamente.
  • Matchday: FC Barcelona: uma série documental que acompanha a equipe principal de futebol durante a temporada 2018 – 2019. Entrevistas com Lionel Messi, Luis Suárez, Gerard Piqué, Marc-André ter Stegen, entre outros mostrando como é jogar no Barcelona e ter que lidar com as vitórias e decepções ao longo da competição.
  • Para Sempre Chape: a história da Chapecoense, que subiu da quarta para a primeira divisão do futebol brasileiro. No final de 2016, quando o time voava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana, seu avião caiu poucos minutos antes de chegar ao destino.
  • Extremo Sul: este documentário narra a experiência vivida por cinco alpinistas em expedição ao Monte Sarmiento, que fica na Terra do Fogo, no extremo Sul da Patagônia chilena.
  • Invictus: após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças com Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.
  • Esportes do Mundo: uma série documental de esportes tradicionais únicos e perigosos de todo o mundo, bem como as comunidades e culturas onde eles prosperam. Alguns esportes são grandes negócios. Tenha um vislumbre dos jogos mais fascinantes e arriscados do mundo.
  • Space Jam – O Jogo do Século: um maldoso alienígena, proprietário de um parque, precisa de uma nova atração no Moron Mountain. Quando sua gangue, os Nerdlucks, vem para a Terra para sequestrarem Pernalonga e os Looney Tunes, Pernalonga os desafia com um jogo de basquete para determinar seus destinos. Os alienígenas concordam, mas roubam os poderes dos jogadores de basquete da NBA, incluindo Larry Bird e Charles Barkley, e Pernalonga recebe ajuda de Michael Jordan.
  • This is Football: uma série documental que explora as emoções, histórias, paixões e triunfos do esporte mais amado do mundo, retratando o poder redentor do esporte e as incríveis histórias de sobrevivência graças ao futebol.
  • 127 horas: ao explorar um cânion remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston fica preso em uma fenda quando uma pedra cai e o mantém preso entre os rochedos. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, as quais o levam a uma situação angustiante: vai precisar tomar uma atitude drástica para que possa se libertar e tentar voltar para a civilização.
  • Mais forte que o mundo – A história de José Aldo: baseado na história do lutador de MMA, o filme conta a história do primeiro campeão peso pena do UFC. José Aldo, forte rapaz de família pobre, marcado pela violência doméstica, deixa o Amazonas e vai para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. Para vencer seus oponentes, ele deve, antes, acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas.

Importante: confira a classificação indicativa.

Ah! e se você também tiver alguma dica como estas, deixe aqui nos comentários!

Felipe Catelan Martins (Colaborador do Setor de Eventos do CEFSA)
Licenciado e bacharelado em Educação Física
Pós-Graduado em Esportes e Atividades de Aventura
Pós-Graduado em Gestão de Eventos

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo