Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Atividade física em período de isolamento social

Olá caro leitor,

Hoje falaremos sobre a realização de atividade física em período de isolamento social.

Cientificamente sabemos que a prática regular de exercícios físicos proporciona uma melhora no sistema imunológico, questão muito importante em nossas vidas, sobretudo no momento em que estamos passando.

No entanto, devido à importância de se cumprir o isolamento social, o desafio atual é como manter a nossa frequência de atividades buscando alternativas que proporcionem a prática dentro de casa.

Hoje, com os recursos tecnológicos que temos à disposição, é possível encontrarmos diversos profissionais capacitados e programas de treinamento físico para diversos níveis de intensidade e interesses, que permitem iniciarmos ou darmos continuidade em nossas práticas em nosso lar.

Evidentemente, o fato de adaptar as atividades para a realização dentro de casa não trará as mesmas sensações que a prática ao ar livre proporciona, por exemplo, ciclismo, corrida de rua, os próprios esportes coletivos, entre outras atividades, no entanto, existem outras modalidades extremamente interessantes e que proporcionam excelentes resultados com poucos recursos materiais e espaço restrito, entre elas: yoga, pilates, ginástica natural, exercícios funcionais e alongamento.

É importante também, caso seja necessário, que a prática escolhida seja adaptada, para atender a especificidade de cada indivíduo ou possível patologia que o praticante possa ter, por exemplo, diabetes, hipertensão, lesão articular etc.

De qualquer forma é fundamental realizarmos nossas práticas, pois saúde não é só física, mas também mental, e o exercício auxiliará no controle emocional, fator bastante importante no cenário atual.

 

Felipe Catelan Martins (Colaborador do setor de Eventos, do CEFSA)

Licenciado e bacharelado em Educação Física

Pós-graduado em Esportes e Atividades de Aventura

Pós-graduado em Gestão de Eventos

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo