Crescendo Juntos

Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

A Capela

Você sabia que a capela existente em nosso Centro Educacional foi construída por João Firmino, ainda na década de 1940? Isso mesmo! João Firmino, importante empresário que hoje dá nome a uma rua e a uma escola em São Bernardo do Campo, na época, foi proprietário das terras onde hoje está instalado o CEFSA.

Foto: Comunicação CEFSA

Em 24 de junho de 1946, dia de São João, o padre Fiorente Elena foi convidado por João Firmino a celebrar uma missa nestas terras e atendeu ao convite, mas, para isso, exigiu que fosse erguida uma capela na fazenda. Construída no ano seguinte, a capela tem sido, desde então, preservada como uma referência histórica para todos que fazem parte da comunidade interna do CEFSA.

Foto: Comunicação CEFSA

 

Compartilhe!

Um comentário em “A Capela

  1. Gostaria de um dia poder rezar e agradecer pela vaga da minha filha, já que ela foi tão abençoada neste Colégio. Seria uma honra estar nesta Capela tão importante e estimada pela Fundação e por todos os envolvidos.. Minha observação é de que, ela está sempre fechada, quando estive na Instituição em alguns eventos. Gostaria de obter as informações de horários e oportunidade de visitá-la. Grata!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo