Logo CEFSA

Após vitória em etapa nacional, FTT representará o Brasil na final mundial do GM Xperience


quarta-feira, 04 de setembro de 2019 às 10:48

Na última segunda-feira 02 de setembro, a FTT venceu a etapa brasileira do GM Xperience e representará o país na final mundial que acontecerá em Detroit, nos Estados Unidos. Os alunos Julio Matos Silva e Carolina Vieira Martins, do curso de Administração, Álisson Humberto Peçanhuk Kawachi, de Engenharia de Computação, e Bruno de Santana Santos, de Engenharia de Controle e Automação, demostraram criatividade e inovação para solucionar um case envolvendo áreas corporativas como supply chain, logística e compras, principalmente ao desenvolverem uma embalagem que reduziria custos de frete para componentes do produto apresentado no desafio.

A equipe desbancou outras cinco universidades durante a competição, que teve a final realizada na sede brasileira da montadora, localizada em São Caetano do Sul. O grupo realizou a apresentação do case em inglês a executivos e fornecedores da GM, que se surpreenderam com o domínio do idioma e a postura profissional mantida pelos alunos da FTT.

No final de setembro, os estudantes disputarão a etapa mundial com outras 15 universidades de países como Estados Unidos, Holanda, Taiwan, Alemanha e China. Todas as despesas da viagem serão pagas pela empresa.

O professor Eduardo Cezar de Oliveira, mentor da equipe no desafio, destaca que a participação de alunos de cursos distintos foi fundamental para a conquista do prêmio. “Trabalhar com a interdisciplinaridade e as diferentes bagagens de cada um trouxe sinergia para o grupo”, explica.

Estamos orgulhosos de nossos alunos e ficaremos na torcida pela conquista do mundial! Vocês já são vitoriosos!