Logo CEFSA

Alunos participam de um mercadinho como prática da educação financeira


quarta-feira, 04 de setembro de 2019 às 10:15

No dia 29 de agosto os alunos do 1º ano do Fundamental I, participaram de uma atividade para praticar a educação financeira. O objetivo da atividade foi desenvolver a leitura/escrita das cédulas e moedas, desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações/problemas, construir conceitos de adição e subtração, conhecer diferentes tipos de textos como folhetos, listas e embalagens.

Simulando um mercadinho, os alunos praticaram educação financeira utilizando calculadoras e máquinas registradoras de brinquedo, para simulação das compras, junto a cédulas e moedas também de brinquedo. Eles classificaram os produtos em bebidas, materiais de limpeza, etc, identificando com placas e preços. Além disso, pesquisaram em folhetos reais, os menores preços dos mesmos produtos aprendendo assim a economizar.

O mercadinho surgiu com intuito de trabalhar a matemática, mais especificamente o sistema monetário, de forma prática e atrativa. A riqueza do tema propiciou inúmeros outros trabalhos, como: conscientização ambiental, interpretação textual, alimentação saudável. Foi um momento de muito aprendizado!

Confira as fotos: