Logo CEFSA

Alunos do curso de Mecânica constroem pontes de macarrão


segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 1:46

Uma atividade das mais interessantes foi desenvolvida pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica no último dia 16 de maio: eles confeccionaram pontes de macarrão e testaram o peso suportado por cada uma delas, a fim de assimilar, de forma prática, os conceitos da disciplina de Resistência dos Materiais, um dos componentes curriculares do curso. A ponte de um dos grupos chegou a suportar 25 quilos.

Após o desafio, o professor, engenheiro Paulo Suyama Jr., explicou de forma técnica e detalhada os motivos que levaram às diferentes capacidades de carga suportadas pelas pontes. Nesse tipo de exercício, os alunos são colocados como protagonistas da aula sem perceber, pois o docente utiliza o que foi construído por eles para trabalhar o tema planejado.

Essa saudável competição une a turma, por ser um trabalho em equipe; além disso, fomenta o interesse pela disciplina por meio da participação em grupo e gera um aprendizado para a vida toda, pois ajuda a construir habilidades e competências que serão utilizadas futuramente no mercado de trabalho.

Confira as fotos: