Logo CEFSA

Alunos do curso de Administração da FTT fazem mutirão para esclarecer dúvidas sobre o imposto de renda


terça-feira, 30 de abril de 2019 às 8:13

Nos meses de março e abril, os estudantes do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) promoveram o projeto “Em Paz com o Leão”, que está na sua 3ª edição. Os alunos e professores auxiliaram e orientaram  a comunidade em relação à declaração do imposto de renda. Os objetivos maiores do projeto foram oferecer a oportunidade da prática dos alunos quanto às questões contábeis e tributárias, além  de prestar serviço à comunidade promovendo a inclusão e cidadania. 

Esta edição teve quatro momentos distintos, sendo eles:  durante a SIPAT (12/03), na Termomecanica (fábrica II em 08/04 e fábrica I em 09/04) e no CEFSA (13/04), este aberto também ao público externo.

Foram esclarecidas diversas dúvidas relacionadas à compra e venda de imóvel, caso de inventário e partilha de bens, declaração de dependentes devido à pensão alimentícia, recebimento de renda devido à aluguel de imóveis, entre outras questões que auxiliaram o contribuinte a declarar corretamente.  Alguns atendidos trouxeram, além dos documentos solicitados – RG, CPF, e título de eleitor –, um arquivo com a sua declaração para que fossem orientados sobre a assertividade do conteúdo.

O projeto atingiu seu objetivo e tem evoluído quanto ao número de atendidos e serviços prestados ao longo dos anos.