Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

Alunos do Colégio Termomecanica são premiados em Olimpíada de Química


terça-feira, 02 de Maio de 2017 às 3:43

No segundo semestre de 2016, alunos do Colégio Termomecanica participaram da Olimpíada de Química Júnior (OBQJr) e foram premiados com medalha de prata e bronze.

A Olimpíada de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras (públicas e privadas), situadas em todo território nacional.

O objetivo é estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para tal área.

Confira a premiação dos nossos alunos:

Medalha de Prata:
Vinícius Benevides da Silva

Medalha de Bronze:
Yuri de Oliveira Murakami
Marina Sujkowski Lima
Gabriel Gaiardoni

Menção Honrosa:
Isabela Gomes de Andrade
Laura Karoline Lima de Oliveira
Pedro de Souza Silva
Guilherme Gagliardi de Oliveira

Vale lembrar que em 2015 o Colégio Termomecanica também foi premiado nas Olimpíadas de Química com bronze para o aluno Lucas Almeida Garcia de Oliveira e menção honrosa para os alunos Christian Almeida Soares de Oliveira e Pedro Henrique Souza Braga Santos. Agradecemos também a professora Denise Ferreira Saldanha Fogo, pela atenção e dedicação com os nossos alunos!

Olimpíada de Química
Olimpíada de Química
Aperture: 2.4Camera: iPad mini 2Iso: 32
« 1 de 9 »