Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

Alunos da FTT são vencedores do 3° Prêmio do Instituto Ajinomoto de Pesquisa


sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 8:56

A FTT conquistou o 2º e 3º lugar do 3° Prêmio Instituto Ajinomoto de Pesquisa. Nesta edição, a organização desafiou os estudantes a desenvolverem pesquisas acadêmicas sobre o Umami, reconhecido como o 5º gosto básico, em conjunto com salgado, doce, azedo e amargo.

A 2ª colocação foi conquistada pelos pesquisadores Bruna Raminelli de Oliveira, Gabrielle Siqueira de Souza e João Trajano da Silva Junior, alunos do 7 º período de Engenharia de Alimentos. A pesquisa “Efeito da Redução De NaCl e Substituição por Glutamato Monossódico na aceitação sensorial de Pão de Queijo”, realizada sob orientação da Profa. Simone Shiozawa, foi avaliada por uma banca composta por profissionais com notório saber na área de Alimentos.

Já a Talita Santarelli, estudante do 7º período de Engenharia de Alimentos, a Beatriz Akemi Kanaoka e a Cinthia Massumi Shinoda, ex-alunas de Tecnologia em Alimentos, desenvolveram o trabalho acadêmico “Influência de Diferentes Hidrocolóides na Percepção do Perfil de Sabor Global Umami em Molho de Salada”. A pesquisa foi orientada pela Profa. Marcia Edilamar Pulzatto e aprovada na 3ª colocação pela banca avaliadora do prêmio.

Os vencedores realizarão uma breve apresentação dos trabalhos aos diretores da Ajinomoto no dia 23 de novembro, na cidade de São Paulo. Durante a cerimônia, estudantes e professores da FTT serão homenageados e receberão as premiações do concurso.

A FTT parabeniza os alunos e professores pela dedicação e empenho na construção e na atualização do conhecimento, contribuindo para o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela faculdade. Parabéns pelo sucesso!