Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

Alunos da FTT ficam entre as 3 melhores equipes da edição nacional do GM Xperience 2018


quinta-feira, 13 de setembro de 2018 às 1:22

Projeto desenvolvido pelos alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) ficou entre as três melhores soluções desenvolvidas para o GM Xperience – desafio global da General Motors, promovido em diversos países onde a montadora tem operações. Para a etapa brasileira a empresa convidou 12 universidades, dentre elas a FTT.

Na atividade, os estudantes do curso de Administração Graziella Rainho Montanini, Leonardo Nolasco Dias Correa, Mateus Massola Rodrigues Dos Anjos e Breno de Oliveira Santos, de Engenharia de Controle e Automação, receberam um desafio real que envolvia supply chain, logística, custos, análise mercadológica, onde também é necessário a aplicação de outros conhecimentos técnicos.

Após dois meses, eles apresentaram uma proposta de solução, em inglês, para uma banca avaliadora composta por diretores nacionais e internacionais da GM. A coordenação do trabalho foi feita pelos professores David Buzo de Moraes (mentor), Aparecido José Martins Lopes e Marcelo Cordeiro Paiva.

“Esta é a terceira vez que a FTT participa do desafio, que é organizado pela área de Global Purchasing & Supply Chain da GM e nós estamos muito orgulhosos com o resultado conquistado pela equipe FTT, fruto de muita dedicação de alunos e professores. É importante que os alunos apliquem seus conhecimentos em algo que seja muito similar ao ambiente de mercado, pois ali podem trabalhar a técnica aliada a questões como trabalho sob pressão em equipe, administração de tempo, desenvolvimento de projeto e ética”, afirma a diretora acadêmica da FTT, Luciana Guimarães Borges.