Logo CEFSA

FACEBOOK CTM   FACEBOOK FTT

Alunos da FTT conquistaram 2ª e 3ª colocações no desafio “Prêmio Instituto Ajinomoto de Pesquisa”


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 12:58

 

Um evento importante na área de industrialização de alimentos ocorreu no último dia 29 de novembro: a cerimônia de Premiação da 3ª edição do Prêmio Instituto Ajinomoto de Pesquisa realizada na sede administrativa da Ajinomoto do Brasil, em São Paulo. Participaram da cerimônia os diretores da empresa, os membros da banca avaliadora, os professores orientadores e estudantes vencedores dessa edição. Cada equipe teve a oportunidade de apresentar seu trabalho de pesquisa e esclarecer as principais dúvidas da Diretoria da Ajinomoto, em especial, do Presidente da organização.

Os quatro estudantes de Engenharia de Alimentos e as duas ex-alunas de Tecnologia de Alimentos da FTT apresentaram os resumos dos projetos que conquistaram as 2ª e 3ª colocações do desafio, referentes ao tema: “Umami, o 5º gosto básico”. Alunos e professores foram homenageados na cerimônia e receberam um convite para visitar uma das plantas produtivas da Ajinomoto no próximo ano. Em seu segundo ano de participação, a FTT acumula 3 premiações nesta competição, tendo conquistado a 1ª colocação na edição de 2016. Confira abaixo mais informações sobre os projetos vencedores e fotos do evento:

 

2ª colocação – “Efeito da redução de NaCl e substituição por glutamato monossódico na aceitação sensorial de pão de queijo”.

  • Alunos: Bruna Raminelli de Oliveira, Gabrielle Siqueira de Souza e João Trajano da Silva Junior, estudantes do 7º período de Engenharia de Alimentos.
  • Orientadora: Profª Simone Shiozawa

 

3ª colocação – “Influência de diferentes hidrocolóides na percepção do perfil de sabor global Umami em molho de salada”

  • Alunos: Talita Santarelli, estudante do 7º período de Engenharia de Alimentos; Beatriz Akemi Kanaoka e a Cinthia Massumi Shinoda, ex-alunas de Tecnologia em Alimentos
  • Orientadora: Profª Marcia Edilamar Pulzatto