Logo CEFSA

Aluno do Ensino Médio é premiado na Olimpíada Paulista de Física


quarta-feira, 03 de abril de 2019 às 10:18

No último sábado, 30 de março de 2019, o aluno Matheus Latorre Cavini (2º EM) participou da Cerimônia de Premiação da Olimpíada Paulista de Física – OPF (edição de 2018)), no ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos, ocasião em que foi acompanhado pelo seu professor de Física Modesto Pantaleo Jr.,  pelo Coordenador Professor Ive Marinheiro e por seus familiares. O aluno obteve medalha de bronze na sua categoria.

Foi uma grande conquista, pois a Olimpíada Paulista de Física é reconhecida como uma das mais complexas e concorridas Olimpíadas de Física do Brasil. Nosso aluno Matheus competiu em um universo de aproximadamente 15.000 (quinze mil) alunos do Estado de São Paulo.

A OPF é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) que tem o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física; divulgar e valorizar a profissão do físico e do professor de Física; aprofundar a relação entre o ensino fundamental, médio e superior e identificar estudantes talentosos e estimulá-los ao aprimoramento contínuo em ciência e tecnologia.

Parabéns Matheus, que seu feito inspire mais estudantes do Colégio Termomecanica a participarem desta e de outras olimpíadas do conhecimento!