Logo CEFSA

Aluno da FTT representa o estado de São Paulo, no Desafio SEBRAE


sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 10:49

O aluno Matheus Araquan, do curso de Administração da FTT, ganhou a etapa São Paulo do Desafio SEBRAE e foi um dos representantes do Estado na final do evento, realizada no mês de abril em Brasília.

“Resolvi participar do DUE (Desafio Universitário Empreendedor) para adquirir mais conhecimentos que poderão contribuir na minha formação pessoal e profissional. Anteriormente eu estudava engenharia florestal e atualmente estudo Administração e vi a oportunidade de participar do DUE como forma de adquirir experiência e desenvolver habilidades na minha área atual.” afirma Matheus, com foco no seu futuro profissional.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, que estimula o participante a desenvolver atitudes empreendedoras, ajudando a prepará-lo para os desafios do mercado de trabalho por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas tais como o empreendedorismo, inovação e a capacidade de desenvolver novos negócios.

Segundo Matheus as etapas do Desafio tinham uma correlação muito forte com a sua área de estudo, e participar do Desafio SEBRAE agregou muito à sua experiência acadêmica/profissional. O aluno ainda agradeceu por toda a preparação que recebe nas aulas da faculdade, “A FTT foi fundamental para o meu bom desempenho durante todas as etapas do desafio, boa parte das tarefas exigidas eu já havia passado por alguma situação parecida durante alguma atividade da FTT e do curso de Administração. Além disso, gostaria de ressaltar a importância dos materiais e as aulas do corpo docente da FTT e do curso, além do empenho dos colaboradores, em especial da minha coordenadora de graduação.”

Além da boa colocação geral, Matheus também foi um dos premiados entre os 10 melhores artigos sobre empreendedorismo do Brasil no Desafio SEBRAE.

Desafio SEBRAE
Desafio SEBRAE
« 1 de 5 »